Além disso, de acordo com CESVI, SUV da Volkswagen tem o menor custo de reparo do mercado
O CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), comunicou que o novo Volkswagen T-Cross obteve classificação 13 (em pontuação que varia de 10 a 60, na qual quanto menor a pontuação, menor o tempo e o custo do reparo) no recém-publicado ranking, tornando-o líder no índice de reparabilidade em sua categoria.
Segundo a publicação, o índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.
“A Volkswagen tem o compromisso de oferecer cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, afirma o diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni. “Esse é um benefício direto para o consumidor, que terá a confiança no baixo custo de reparo e de revisões, além de longo período de garantia”, conclui Morroni. Todos os modelos Volkswagen possuem três anos de garantia para o veículo completo.
Gratuidade nas três primeiras revisões de série
Outra novidade importante na linha T-Cross é a gratuidade nas três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões (200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático).
Isso representa uma economia estimada em R$ 1.665 (média de valores calculado com base nos dados fornecidos pelas fabricantes concorrente, em janeiro de 2019). As três revisões incluem peças (itens substituídos e verificados conforme tabela no site Volkswagen) e mão de obra.
Com isso, o plano de manutenção até os 60.000 km torna-se 53% mais barato que a média. Segundo a Volkswagen, o T-Cross também tem o menor custo de propriedade do segmento (é 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção.
E sua cesta de peças é 3% mais barata que a média. Nesse quesito são contemplados 50 itens, entre peças como amortecedores, filtros, velas, rolamentos e correias, entre outros.
Fotos: Divulgação