Texto: Ademir Pernias
Fotos: Mauro Junior/ Divulgação
Cinco etapas na Grande São Paulo marcaram a primeira rodada de 2016 do selo Velocidade Máxima. O evento de estreia, em Guarulhos, conhecido como “Os Reis das Ruas”, reuniu muitos carros baixos, som alto e as melhores equipes da região metropolitana. No SPL, a dupla Márcio e Kinho, da Arakaki Som, de Guarulhos, tocou 162,2 dBs no SPL intermediário C, com dois falantes FB Audio de 15” e amplificador Taramp’s instalados em sua perua Corsa. O segundo pico do dia foi do competidor Ronaldo Rodrigues, da Bomber Alto-Falantes, que mediu 155,7 dBs na categoria super, com seu Kangoo com 8 falantes de 15”. A terceira maior medição do dia foi do competidor Deividson, da Rato Sound, de São Bernardo do Campo, que tocou 153,7 dBs na categoria SPL Show, com falantes FB Audio. Nos rebaixados, o competidor José Roberto, da Equipe Os Inkomoda, de Arujá, registrou média negativa com sua Saveiro: -1,9 cm equipado com rodas aro 13 e suspensão a ar. Os competidores Bruno, da Equipe Raspa chão, e Thiago, da Equipe Fora d Gir, zeraram as medições de seus carros.
Na etapa realizada na zona leste de São Paulo, o pico no SPL foi do competidor Cláudio Gonçalves, da Frequência’s Alto-falantes, que tocou 147,5 dBs na intermediária sedã, com dois falantes de 15” e módulo Soundigital. O segundo pico do dia foi do competidor “Shampoo”, da Equipe Taquara Rachada, que tocou 146,4 dBs. Em Santa Isabel, no SPL, mais uma vez a Bomber manteve a liderança no ranking com o competidor Ronaldo Rodrigues. Nesta etapa ele fez o pico do dia tocando 155,9 dBs na categoria super com 8 alto-falantes Bicho-Papão de 15”. Ele ainda tocou 153,1 dBs na categoria SPL Show, na qual a medição é feita com os vidros abertos. O carro mais baixo da etapa mais uma vez foi a Saveiro de José Roberto, da Equipe Os Inkomoda, que registrou média negativa de -2,0 cm.
Em Ferraz de Vasconcelos, o destaque no SPL foi do competidor Ronaldo, da Bomber, que registrou o pico do dia ao tocar 154,89 dBs na categoria super, com 8 subs Bicho-Papão de 15”. Ele ainda tocou 151,8 dB na categoria SPL Show. O competidor Cláudio Gonçalves, da Frequência’s Alto-Falantes, mediu 149,3 dBs na SPL sedã.
Aconteceu o ultimo final de semana do mês o evento Baixos Sampa, na zona leste da capital paulista. O evento contou com uma etapa 3X do campeonato brasileiro e valeu 3X para o ranking brasileiro de equipes. O pico de SPL foi do competidor Wilsinho, da loja Jeep Som, que tocou 161,4 dBs na categoria profissional light com 2 subs de 15”. Ele utiliza equipamentos Shocker e Taramp´s em seu Corsa. O carro mais baixo da etapa foi a Ipanema do competidor Bruno, da Equipe Rapa Chão da cidade de São Paulo com media 0,0. Confira os campeões de todas as etapas na página 88 e o ranking atualizado em: www.velocidademaxima.com