HYUNDAI_HB20 RSPEC_DETALHES_BANCO COURO_COSTURA25503Novo HB20 R-Spec chega ao Brasil em fevereiro com visual esportivo; multimídia de 7 polegada

s será substituída por tecnologia mais simples

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

A Hyundai anuncia seu novo modelo vestindo um aspecto mais esportivo, chamado de R-Spec. Desembarcando por aqui no próximo mês, sem preço definido, a montadora afirma que ele virá com preços abaixo do topo de linha.

Com foco em consumidores que valorizam um visual esportivo e arrojado, mas sem exigir maior potência e desempenho, a marca sul-coreana manteve o mesmo motor 1.6l com 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque das outras versões, que poderá vir associado ao câmbio manual ou automático de seis marchas, além de cor exclusiva.

HYUNDAI_HB20 RSPEC_2016_DETALHES_PLACA GRADE_25721
O novo HB20 R-Spec incorporou equipamentos e acabamentos inéditos: grade hexagonal, rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas, retrovisores externos em preto e um novo para-choque traseiro, que mimetiza os extratores de ar.

A versão será ofertada nas cores branco polar, prata metal, além das perolizadas azul sky e a exclusiva vermelho chilli. O interior é sempre preto. Os bancos são de couro, material também empregado na base do câmbio e volante, que exibem costuras em vermelho para acentuar o caráter esportivo. Há outros detalhes em vermelho, como é o caso das pinças de freio.

Pensando nos tempos de crise, o modelo optou pela carroceria de baixo custo. Para ter um preço competitivo e ficar abaixo da versão topo de linha, o hatch não será vendido com a nova central multímia de 7 polegadas sensível ao toque, que agora permite o espelhamento dos smartphones.

Mas calma! No lugar da telinha, o hatch contará com o sistema de som Bluenav, com tela de LCD de 3,8 polegadas e Bluetooth. Essa versão R-Spec  também não contará com ar-condicionado digital. Esse dois equipamentos podem fazer falta para conquistar o público jovem interessado em um produto com visual esportivo, pois na maioria das vezes também procura tecnologia e conectividade a bordo. Mesmo assim… merece respeito!