No Brasil, estão disponíveis para o Série 5 duas motorizações a gasolina, que atuam com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira
A sétima geração do sedã BMW Série 5 chega à rede de concessionárias da marca no dia 3 de maio,. nas versão 530i M Sport (R$ 314.950) e na topo de linha 540i M Sport (R$ 399.950).
O sedã teve a dianteira completamente remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em LED e faróis em LED integrados ao duplo rim frontal. A traseira também foi redesenhada, com lanternas mais longas em full LED e escapamento duplo.
No tamanho, o modelo cresceu em todas as direções ante a geração anterior, agora 4,93 metros de comprimento; 1,86 metro de largura; 1,47 metro de altura e 2,97 metros de distância entre-eixos e porta-malas, por sua vez, cresceu 10 litros, totalizando 530l.
O novo BMW tem motor 2.0 l de quatro cilindros e é capaz de entregar potência máxima de 252 cv entre 5.200 rpm e 6.500 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm. O BMW 530i acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Já o 540i, por sua vez, traz um motor 3.0 l de seis cilindros com 340 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 450 Nm de torque entre 1.380 rpm e 5.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos. Em ambos os modelos, a velocidade máxima é de 250 km/h e o tanque de combustível tem capacidade de 68l.
Um dos destaques do novo Série 5 é o sistema de condução semi-autônoma, que auxilia o condutor tanto na estrada quantoem techos urbanos, por meio de dispositivos como o Driving Assistant Plus, o Parking Assistant Plus e a mais recente versão do BMW ConnectedDrive.
Ambas as versões trazem cinco opções de pintura externa: preto carbono; preto safira; cinza sophisto; branco alpino; azul mediterrâneo e bluestone e quatro opções de revestimento interno em couro: dakota preto, dakota preto com costura azul, dakota cognac e dakota night blue.