MUSTANG MAROMBADO!

Músculos e potência no asfalto e nos ouvidos! Mustang tem som forte para acompanhar características duronas do motor

Texto: Felipe Cassiaro   Fotos: Ricardo Kruppa

Ver um Mustang GT Premium passeando por aí ao som de música erudita ou jazz seria tão estranho quanto ver um fisiculturista andando com um poodle na coleira. Algumas coisas simplesmente não combinam. A fabricante norte-americana é uma das primeiras que vêm à mente quando alguém menciona muscle cars. Então, os donos da Nihon Sound e do carro, André Arimori e Tadeu Badur, prepararam um som à altura de toda esta tradição. Em outras palavras, contrariando o estilo mais usado pela loja, desta vez o “punch” foi priorizado sobre a fineza. E o resultado é um coração acelerado e dois tímpanos furados.

“Nós já temos outros carros, aqui da loja, para a qualidade extrema”, comenta Tadeu. “Carros como as Mercedes e BMW’s, que já apareceram na revista, de um tom mais refinado. Desta vez, queríamos respeitar o ícone que é o Mustang, um velho sonho de consumo. O som tinha de ser forte, este é um carro feito para as noitadas.” Quem ajudou a entregar a pancada ao muscle foi a MB Quart, em mais uma parceria de sucesso com a loja. O porta-malas é realmente onde tudo acontece, porém, com espaço de sobra para bagagem. Ali, estão alocados, em perfeito acabamento, os dois subwoofers de 10” e bobina dupla modelo K3, em caixa selada. André garante que a dupla se sobressai com facilidade. O amplificador mono RM1000.1 fica visível e toca os graves.

Na frente, a central original foi mantida, mas isto não comprometeu o projeto graças ao conversor E5, a principal peça do projeto, segundo André.  A peça fica escondida por trás do painel, sem deixar a menor suspeita, mas, sem ela, nada do que se ouve seria parecido, pois a qualidade seria muito menor. Aliados à central original, que ninguém ousaria trocar neste Mustang, estão os kits duas vias PVM 216 nas portas, com suportes em madeira e revestimento acústico apropriado. Nas portas traseiras, instalados à mesma maneira, estão os coaxiais BVM116. A parte estéreo conta com o apoio do amplificador A4 4200, alocado no assoalho. A fiação é toda Monster Cable e os cabos RCA são Cerwin-Vega.

 

De corpo e alma

Não é só a “beleza interior” que apimenta o GT Premium. Por fora, os donos optaram por instalar as massivas rodas de 22” Status S818 Retrô cromadas, um calçado perfeito para impressionar na porta de qualquer casa noturna, com linhas que parecem ter nascido para combinar com as do Mustang. As faixas foram acrescentadas ao capô para o clássico look dos carros de pista. Também existe outro presente para os ouvidos, além do vigoroso sistema de som. Estamos falando do escapamento, completamente refeito em alumínio e do filtro esportivo, ambos proporcionados pela Nova Racing. Completo com som, tuning e motorzão, o conjunto final é o que se pode chamar de um verdadeiro upgrade. A equipe não poderia estar mais feliz com o novo brinquedo. Há espaço nas ruas para todo tipo de carro, incluindo um monstro capaz de fazer o chão tremer!

*Texto publicado na edição 176 da Car Stereo