Esportivo foi atração no Salão do Automóvel de SP; propulsão híbrida com três motores e 400 cv é atrativo
Texto: Bruno Bocchini
Acha que o Golf não tinha o que mudar? Está completamente por fora. Essa versão apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo é ousada e direciona a marca para a alta tecnologia. A carroceria com design moderno é feita em fibra de carbono, que oferece mais leveza, resistência e aerodinâmica. Mas a “cereja do bolo” está sob o capô. E olha que não é qualquer capô.
A diversão do carro fica por conta de um conjunto de três motores: um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv, um elétrico com autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero e o motor 1.6 TSI de 299 cv (semelhante ao do Polo R WRC). Quando o modo esportivo é ativado, os três equipamentos trabalham juntos e conseguem fazer com que o veículo atinja uma velocidade máxima de 280 km/h. O carro ainda acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.
Outro detalhe imponente está diante das portas do Golf GTE Sport: são do tipo “asa de gaivota”, que abrem para cima. Ao entrar no carro, motorista e passageiro ficam em áreas completamente separadas. Os bancos em estilo concha são inspirados em modelos de competição. Eles são equipados com cintos de segurança de cinco pontos de fixação. Quer mais? Dê o play!