Existem muitas ferramentas simples que podem ajudar o lojista a administrar melhor os recursos e até aumentar o lucro; veja algumas dicas para melhorar o controle de vendas e do estoque

Tem um velho ditado que diz que “em time que está ganhando não se mexe”. Pode ser verdade no futebol ou no basquete, mas nos negócios não funciona bem assim. Sempre é possível encontrar formas de administrar a empresa com mais eficiência, melhorar as vendas e deixar os clientes mais satisfeitos. E se os resultados das vendas não estão aquela “goleada”, é preciso se mexer mais rapidamente ainda.

Por isso, os lojistas de som e acessórios automotivos precisam ficar atentos para as novidades que o mercado oferece e que podem facilitar muito o dia a dia à frente do negócio. É importante ter o controle na palma da mão.

Além de contar com ferramentas de pagamento seguras e práticas que auxiliem na gestão financeira, existem duas ações que podem parecer simples, mas que podem ser melhoradas e são fundamentais para continuar oferecendo bons produtos e serviços para os consumidores: o controle de vendas e o controle de estoque.

Controle de vendas

Com um controle de vendas eficaz você otimiza tempo, se organiza e pode, até mesmo, ter uma melhor visão do que mais agrada seus clientes e criar estratégias para vender mais. Criar promoções, liquidações e ofertas exclusivas fica muito mais simples se você sabe, com precisão, quais são os seus produtos mais atrativos e quais ficam esquecidos nas prateleiras.

Uma solução complementar é o uso de aplicativos oferecidos por empresas de tecnologia financeira. Os apps garantem relatórios diários, semanais ou mensais, controle de estoque, recibos personalizados para os clientes e até acompanhamento da equipe de vendas, com contas individuais para cada funcionário!

Controle de estoque

A aparência da sua loja e a forma como você apresenta os produtos é bastante importante para atrair clientes e dar visibilidade aos itens à venda. Porém, muitos lojistas acabam se esquecendo que uma parte fundamental fica nos bastidores, o estoque. Como ele é visível apenas para você e seus vendedores, muitas vezes é negligenciado e acaba se tornando uma grande bagunça. E isso pode prejudicar suas vendas mais do que você imagina.

Se um cliente pede por um produto que viu na vitrine, por exemplo, quanto tempo seus vendedores demoram para encontrá-lo no estoque? A desorganização faz com que o tempo de espera se alongue, podendo levar o consumidor até mesmo a desistir da compra. Ainda pior se essa espera termina com a resposta que o produto desejado está esgotado.

Simplifique pagamentos e reduza seus custos

A fórmula para se tornar um lojista de sucesso no concorrido mercado de som e acessórios automotivos passa pelo uso da tecnologia como um grande aliado para auxiliar o empreendedor nestas tarefas. Atualmente, existem diversas ferramentas para auxiliar o empreendedor na busca por mais eficiência e agilidade nos negócios.

Uma solução que cabe no bolso e na palma da mão

Fundada em Estocolmo, em 2010, a empresa sueca iZettle ingressou no Brasil em 2013 com o objetivo de apoiar os pequenos negócios a competirem com os grandes por meio de baixas taxas, adesão sem burocracia, antecipação do valor das vendas sem taxa adicional e aplicativo para o celular que traz ferramentas digitais que auxiliam a gestão do negócio.

Com o objetivo de simplificar pagamentos e reduzir os custos para os empreendedores, a empresa está reinventando as soluções de pagamentos e serviços financeiros com a junção de duas das melhores ferramentas para controle de vendas: o aplicativo gratuito e a máquina de cartão. São produtos e serviços seguros, práticos, simples de usar e que serão fundamentais para ajudar o desenvolvimento do seu negócio.

Vale a pena conferir!

www.izettle.com.br

Telefone: 3003-0688