Carro-show de loja especializada em suspensões, corsa redefine parâmetros de proximidade do solo

Depois de conferir a reportagem deste Corsa, você irá desconfiar sempre que ouvir a expressão “carro rebaixado”.  Isto porque uma mera mola rebaixada nunca mais irá te impressionar. Isso é certo!

Essa customização ‘freak’ é uma obra-prima da HChadus, loja especializada em suspensões, localizada na capital paulista. Este modelo 1996 nada mais é do que o mais novo dos carros-show da empresa. Claudir Mousolin Vuelta Jr, da HChadus, conta mais detalhes. “O rebaixamento do Corsinha é zero, ou seja, ele consegue tocar o solo se for necessário”, explica.

A ideia do pessoal da HChadus era possuir um carro-show com rebaixamento extremo, a fim de poder mostrar para a clientela mais radical que tal prática é viável em qualquer que seja o veículo, por mais que este tipo de alteração seja mesmo mais comum em veículos como Corsa e Gol.

Muda aqui, troca ali

Por mais que seja possível, não é necessariamente tão simples assim rebaixar um veículo até o chão. No caso do Corsa, uma série de modificações foram necessárias para que o projeto se tornasse realidade.

Motor e câmbio foram levantados e a caixa de roda, recortada. Amortecedores mais curtos e coxim feito foram outros itens obrigatórios na personalização.

Sem gracinhas

Muitas vezes, quando vemos um carro com suspensão a ar, vemos um sistema independente onde o condutor é capaz de regular qualquer um dos eixos e “entortar” o carro de acordo com sua vontade.

Não aqui! Aqui no Corsa não sobrou espaço para brincadeiras. A suspensão a ar é independente apenas no que diz respeito ao eixo dianteiro do traseiro. O compressor, importado, é o mesmo utilizado no sistema a ar da Porsche Panamera.

Sob esse kit, rodas de 15” originais da GM e pneus de medidas 165x45x15. “Tem um pessoal que vem aqui na loja que curte bastante este rebaixamento mais extremo, não é a maioria, mas tem bastante gente”, lembra Claudir.

Goste ou não, fato é que este Corsinha agora pode também ser confundido com um esmeril de asfalto modelo 96.

 

Quem fez:

HChadus.

Tel. (11) 2269-1446.

Customização

Suspensão a ar

Compressor importado

Motor e câmbio levantados

Caixa de roda recortada

Amortecedor curto

Roda de 15” original da GM

Pneus 165x45x15