O modelo chega às lojas no segundo semestre de 2019
Um dos destaques da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, o novo A6 da Audi, começa ser comercializado no primeiro semestre de 2019. E, como destaque, a marca ressaltou três características do seu mais novo modelo.
Uma delas é a Digitalização, que faz parte do interior do veículo, que é considerada uma inovação no segmento e apresenta um conceito operacional futurista, além da ampla conectividade. Outra característica do modelo é a Esportividade, pois possui direção progressiva, tornando-se ainda mais direta à medida que velocidade do carro aumenta. E, por fim, outro ponto que a marca ressalta é o Design, devido o A6 ter o exterior esportivo, mas com um interior progressivo com duas versões de acabamento.
Vale completar ainda que o modelo vem com Sistema MMI sensível ao toque – personalizável e intuitivo. A função estabelece novos padrões em termos de operação e personalizações intuitivas. Com extensas opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: no sistema operacional, os botões favoritos constituem a base ideal para as preferências individuais e oferecem excelente facilidade de uso.
O controle em idioma transforma o novo A6 em um parceiro de diálogo e companheiro de viagem inteligente: processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI navigation plus.
O MMI conta com respostas táteis e acústicas, oferecendo uma operação intuitiva: os usuários ouvem e sentem um clique como confirmação assim que seu dedo ativa uma função. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.