Boa relação custo x benefício é um dos principais atributos do Ford New Fiesta. Acompanhe as atividades do clube que reúne os fãs do modelo
Uma lista considerável de itens de série, que proporcionam conforto, segurança e status aos proprietários do modelo, por um preço surpreendentemente acessível.
Esse é um dos principais fatores que levam os consumidores a escolherem o Ford New Fiesta, na opinião de um dos administradores do clube que reúne, em São Paulo, os proprietários – ou candidatos a ser – do automóvel.
Fundado há três anos por Rafael Viveiros (que depois de ter seu Fox roubado, buscava informações sobre qual modelo de carro comprar), o New Fiesta Clube, além de reuniões e passeios com donos e admiradores do modelo, se propõe a ser um fórum de informações e discussões sobre os prós (e contras) do carro da Ford.
Car Stereo conversou com Italo Oliveira Monteiro Capelini, de 24 anos, que trabalha como assistente de web e é um dos administradores do clube. Ele é dono, há três anos, de um New Fiesta Titanium hatch 2014. Acompanhe os principais trechos da entrevista.
Car Stereo: Quando e por quem foi fundado o New Fiesta Clube?
R: O New Fiesta Clube foi fundado por Rafael Viveiros em novembro de 2013. Ele era membro do Fox Clube havia três anos, até que roubaram o Fox dele. Com o dinheiro que recebeu do seguro ele foi atrás do New Fiesta e, consequentemente, de informações sobre o carro.
Como o New Fiesta era, à época, um carro recém lançado no Brasil, não havia muita informação de clientes na internet sobre o carro. Diante desse cenário, Rafael decidiu criar o fórum do clube. De novembro para dezembro daquele ano o fórum recebeu cerca de 1.000 acessos, o que nos deu a ideia de fazer um interclubes no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, com a galera do Fox, para integrar os membros do New Fiesta Clube.
Depois desse primeiro encontro do clube foi criado nosso site para reforçar nossa comunicação e começamos a ir atrás de parcerias.
Quando foi lançada a central multimídia para o New Fiesta, compramos uma e fizemos um vídeo de instalação, mostrando como mexer nas configurações do acessório, e postamos no Youtube.
Depois desse vídeo o clube bombou ainda mais, muita gente começou a comprar o New Fiesta no Paraná e, consequentemente, começou a aumentar o clube lá também. Foi então que surgiu uma das primeiras divisões, o New Fiesta Clube Paraná.
Depois disso fizemos um Instagram do clube, o que atraiu a atenção da galera de outros países, como Turquia, Indonésia, Inglaterra, e apareceram mais empresas interessadas em uma parceria com o clube.
Com o acúmulo de tarefas, elas foram distribuídas a alguns membros ativos. Foi então que entrei no clube e começamos a ter moderadores no fórum, Facebook, Instagram etc.
A partir daí foram criadas novas divisões do clube, como Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.